quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A História da Internet - Como Tudo Começou…

A Internet nasceu praticamente sem querer. Foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra Fria com o nome de ArphaNet para manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse riscado do mapa por um ataque nuclear.

Quando a ameaça da Guerra Fria passou, ArphaNet tornou-se tão inútil que os militares já não a consideravam tão importante para mantê-la sob a sua guarda. Foi assim permitido o acesso aos cientistas que, mais tarde, cederam a rede para as universidades as quais, sucessivamente, passaram-na para as universidades de outros países, permitindo que pesquisadores domésticos a acessarem, até que mais de 5 milhões de pessoas já estavam conectadas com a rede e, para cada nascimento, mais 4 se conectavam com a imensa teia da comunicação mundial.

Nos dias de hoje, não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis na Internet, pois é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem.

Com o surgimento da World Wide Web, esse meio foi enriquecido. O conteúdo da rede ficou mais atraente com a possibilidade de incorporar imagens e sons. Um novo sistema de localização de arquivos criou um ambiente em que cada informação tem um endereço único e pode ser encontrada por qualquer usuário da rede.

Em síntese, a Internet é um conjunto de redes de computadores interligadas que tem em comum um conjunto de protocolos e serviços, de uma forma que os usuários conectados possam usufruir de serviços de informação e comunicação de alcance mundial.

[i]Um pouco de informação no blog, também é bom... rsrsrs.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Lucas!Olhei seu blog. Parabéns!
Linda mensagem, o que me parece muito importante fazer a diferença na vida de muitos. Você viveu momentos alegres e triste, mas foram experiências que hoje você passa a muitos.Agradeço muito a Deus pelo meu Pai também, sou fã dele e ele é um exemplo para mim.Um homem cheio de fé, determinação e amor.
Fico pensando que esse vigor todo só pode vir de Deus.Querido, te desejo nesse dia que comemoramos o dia do nosso pai, que Deus te encha de força e nunca falte nos teus atos e palavras o agradecimento pela vida.
Beijos,Com Carinho, OSELY COSTA