quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sobre as relações e suas concepções

Ao longo do tempo criei algumas idéias que baseadas nas experiências conhecidas e vividas, me fazem acreditar que nós humanos, somos muito complicados em relação às “relações” obtidas com o passar do tempo.

Pensando friamente em diversos exemplos, cheguei a conclusão (antecipada) que existem alguns tipos de relação que são frequentes na sociedade atual, o que faz nós todos conhecer alguns exemplos. É comum ver relações onde ele (ou ela), são completamente apaixonados e o outro (ou outra) nem tanto. Essas relações geralmente duram, afinal o outro (a) não quer perder a pessoa que se dedica a si e tem medo de não achar outra pessoa tão dedicada. Há outras relações que se constituem em cima o status social. Essas sim, geralmente (nem sempre), são construídas pelas idéias femininas. Exemplos existem de norte a sul, leste ha oeste... Queimar filme com o rapaz humilde (sem carro, sem dinheiro, sem fama) na sociedade atual é burrice. O certo é tu ficar com o playboy (com carro, com dinheiro e com fama), o mesmo come todo mundo, e a moça é mais uma na listinha.

É muito complexo o mundo das relações. Afinal, hoje o critério é ser “bonitinho” e ter algum tipo de “status”. Se você esta fora de um desses padrões, saiba que gostar de alguém pode levar a diversas consequências e experiências não muito boas. Há também as relações de amizade colorida, ou caso colorido. Ficam com algum tipo de compromisso, sentem ciúmes, comemoram coisas, mas na verdade são mais amigos que supostamente namorados. Mais amigos por se tratar como amigos, e não como namorados.

O melhor de todas as relações é os “apaixonados”. Esses fazem de tudo, se amam e se querem sempre. Carinho e demonstrações reais de sentimento são o combustível para o sucesso deste relacionamento. Quem nunca viu um casal e disse “eles se gostam é bonito de ver”? Esses casais vivem intensamente (o que não quer dizer que morem juntos ou algo parecido). São raros e difíceis de achar, mas, são os melhores de se ver e viver.

Analisar os valores, verdades e atos da sociedade atual sobre suas relações é um exercício onde o único jeito de resolvê-lo é viver cada situação imposta pelo momento e acreditar que tudo o que acontece é para o melhor, afinal, de tudo se tira aprendizado, até das relações e suas concepções.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tomou um bico de novo da patricinha? O problema maior não é vc ser pobre, é vc ser feio, mal caráter, falso e mentiroso. Alias não existe mais coisa de pobre que chamar quem tem grana de playboy. Teu sonho era ser esse playboy, mas vc é um cara comum e mto burro por sinal, pq esse texto está tinhoso.

Lucas Machado disse...

Anônimo, já sei onde tu estas. Falta apenas te identificar. Contato comigo (pela web) tu tens. Ficarei feliz de saber tua verdadeira identidade. Afinal, escrever no anonimato é fácil, todo(a) covarde tem atitudes cagonas como a tua.

- Tomei bico? hahaha.
- Beleza é algo pessoal.
- Tu escreve anonimato, eu sou mal caráter?
- Mentiro? hahaha. [2]
- Playboy e dinheiro são coisas diferentes, que andam juntas as vezes.
- Meu sonho é saber quem tu é...
- Comum, sim.
- Burro? Quanta inveja.
- Tinhoso, mas tu lê sempre.

Te encontrarei, pode ter certeza;.

GMS disse...

ótimo texto Lucas!
já dizia um grande sábio:
" A terra provê o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas não sua ganância".

Mahatma Gandhi.

Simples, ao comentário leigo postado em seu blog.

GMS disse...

ótimo texto Lucas!
já dizia um grande sábio:
" A terra provê o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas não sua ganância".

Mahatma Gandhi.

Simples, ao comentário leigo postado em seu blog.

Fabi disse...

Mas quanta inveja... ótimo texto sim amor.. fosse tão ruim esse anonimo não ia se prestar pra ler e pensar em absuros pra escrever ai.. te amo! :)