quinta-feira, 7 de agosto de 2008

“...é gente que vive chorando de barriga cheia...”

Hoje vi em minha frente o maior exemplo de perseverança em lutar por uma vida melhor. Sem citar nomes, vi hoje à noite em um jantar, um rapaz com deficiência. Ele já foi motivo de matérias da imprensa local por buscar sua melhora, através de experiências cientificas no exterior.
Prestei atenção no olhar dele, tranqüilo, sem maldade e com objetivo. Em sua cadeira de roda ele prestava atenção na apresentação que acontecia. Eu pensava... “quantas vezes reclamamos de barriga cheia?”
Quantas reclamações fizemos sem nexo nenhum, sem olhar para o lado e ver pessoas vivem com muito menos que nós, e nem por isso levam a vida reclamando do seus problemas, ao contrário, buscam soluções e tentam levar a vida o mais alegre possível.
Esse exemplo e vários confirmam a música “... tem gente que vive chorando de barriga cheia...”. Todos nós conhecemos alguém assim.

2 comentários:

Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane disse...

Puxa Lucas, muito pertinente o teu comentário. Tanta gente reclamando de barriga cheia, enquanto ainda tem muitas de barriga vazia que continuam batalhando. Mas acho que é com essas que a gente tem que se preocupar né?

Um abraço pra ti. Bjs.
Ariane