domingo, 8 de junho de 2008

Todos juntos

A maior crise da política gaúcha que está acontecendo nas ultimas semanas, deixa todos os gaúchos envergonhados do seu governo. Além da CPI do Detran revelar esquemas de corrupção, o vice-governador Paulo Feijó em uma atitude corajosa e necessária, torna publico o esquema que fornecia forças financeiras aos governadores do passado (exceto Olívio Dutra), a chegar ao palácio Piratini. Feijó sempre teve atritos com a governadora, é um neoliberal assumido e não esconde suas idéias, ao contrário de Yeda, que posou com um estilo novo, fazendo a política velha.

O mais engraçado disso é que, todos os envolvidos fazem parte do chamado “Frentão” de oposição à administração da Frente Popular Trabalhista. Veja bem, Yeda é do PSDB, partido de Jorge Pozzobom, demitido do governo estadual, Pozzobom declarou apoio ao Frentão. Já o PMDB de César Schirmer e o PP de José Farret, são os financiados por órgãos públicos segundo Bussato do PPS que, também está no Frentão. Bussato disse que o PMDB é financiado pelo Banrisul, e o PP pelo Detran. Bem de finanças estão os dois....

O outro é o denunciante Paulo Feijó do Democratas, partido que também pertence ao Frentão, assim está formada a coligação de oposição (PMDB/PP/PSDB/PPS/DEM), todos envolvidos na maior crise política da historia do Rio Grande do Sul.

Não quero fazer propaganda eleitoral, a crise fala por mim.

Nenhum comentário: