sábado, 6 de novembro de 2010

Outro ano que se vai...

Antes de começar esse texto é bom fazer alguns registros. Do ultimo post até este, muita coisa mudou. Antes morava na Visconde de Pelotas, Dilma não era presidente, Tarso não era governador, Tropa de Elite não estava nos cinemas. O mundo da muitas voltas, e rápidas as vezes.

Parece cedo para dizer que o ano acabou, afinal, faltam quase dois meses para 2011. Dizem que sou arrogante, ou “sabe tudo”, mas, para mim o final de ano não terá novidades. Isso não é ser pessimista, ou algo parecido, e sim realista. Não espero ganhar na mega-sena, nem minha família se reunir em clima de festa e felicidade. Desde que o Pai (na verdade meu avô), isso não aconteceu mais. Deles, sinceramente, não espero grandes mudanças para o encerramento de 2010.

Existem três pessoas que me fazem falta e que eu levo no peito, meus amigos: Felipe, Nilton e Vinicius. Os mais verdadeiros amigos e parceiros que tive ao longo dos meus 24 anos. Hoje separados pela vida, um em cada cidade, mas com a certeza que essa amizade jamais se apagará (não há como evitar as lágrimas nesse momento). Mais um ano que se vai... E não conseguimos sentar e colocar os papos em dia.

Outro ano que se vai e os meus erros são os mesmo do ano passado, os acertos são poucos, e os pensamentos são muitos. A musica do Cazuza diz “exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado”, traduz um pouco de como me defino. O maior erro que comentemos é não controlar nós mesmos, seja em atitudes, ou palavras. Isso significa sermos “seres humanos”, ou humanos seres. Outro erro grandioso é o julgamento em diferentes escalas “quando me julga, alivia - quando te julgo, massacro “. Isso faz lembrar policias "malandros" que deixam o amigo passar sem sinto, e multam o próximo que esta na mesma situação.

Outro ano que se vai... e mais uma vez fico na incerteza de como será 2011? Pode ser de qualquer jeito, desde que tenha Paz, e sinceridade.

Volto a escrever logo, daqui não saio mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudades tua,
Sempre, realemte a galera nossa e 10,
mas fica sempre a parceria, é Nois..
Mais 1 ano. de Longa Amizade.

GMS disse...

Grandioso o post. E de coração, ainda mais quando vc escreve entre parentes. "que não tem como chorar nessas horas", tenho certeza que vc chorou.
não é feio,e sim, verdadeiro.

abração Lucas.