sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escolhas...

São diversos os motivos que escrevo este post. O título é sugestivo ao momento que passo e que tem como tema a palavra “escolhas”. Somos movidos por elas desde pequenos. Quantas vezes durante o dia “escolhemos“ coisas, ações, posições, etc...

Escolher nem sempre é fácil, e como tudo nessa vida, vem com um preço. Eu por exemplo, escolhi ser colorado. Quando tinha meus 10 anos, sofri muito vendo a maioria dos amigos gremistas comemoram títulos. Qual foi a minha escolha? Seguir torcendo pela camisa vermelha. Mais tarde venho a recompensa, estou a ponto de ser Bi Campeão da América e meu co-irmão segue na zona de rebaixamento.

Roupa, nossa alimentação, nossos amigos, nossas relações, são fruto de escolhas. Veja bem: há diversas opções para se escolher na vida: “estudar ou não estudar / inter ou grêmio / vermelho ou azul / solteiro ou namorando / compromisso ou zoação / esquerda ou direita”. Nem todas têm apenas duas opções, mas geralmente é 8 ou 80, preto ou branco, sim ou não.

Toda a escolha ha um preço. O de ser feliz ou o do arrependimento. Mentiroso é aquele que diz “só não me arrependo do que não faço”, esse com certeza não vive em sã consciência consigo mesmo. Escolher hoje é tão complicado como aceitar a sua própria decisão sem ficar com a perguntinha na cabeça “será que escolhi certo”?

Já parou para analisar se suas escolhas estão certas? Complexo né? Afinal, não sabemos se outras escolhas seriam as melhores. A única coisa certa disso tudo é que “escolher” é um ato difícil e complicado.

Entre escolhas, escolha sempre “não mentir”. Escolha sempre não afirmar coisas que em menos de semanas possam mudar. Escolha não magoar e não iludir com frases, rabisco e declarações. Escolha sempre o lado humano para poder deitar com a cabeça tranquila e com a consciência leve.

4 comentários:

B'Juliano disse...

É Lucas ah vida é feita de escolhas msm!
E eu tenho certeza q em uma escolhas nos acertamos! SER COLORADOS! ;)

GMS disse...

Concordo plenamente com teu post!
Escolhas.
Somos repletos delas,mas é isso que nos move. Isso que nos torna vivos, é isso que determina o que seremos.

parabéns pelo post.
abração.

Anônimo disse...

Realmente a vida é cheia de escolhas.. o dificiil é saber se o que escolhemos é o certo... mas isso faz parte tbm... errar e aceitar!


Otimo texto qeridoo! ^^
beiijo

Fabi disse...

"Escolha sempre não afirmar coisas que em menos de semanas possam mudar."
FATO!

nunca diga nunca.. nunca garanta algo que não vá cumprir, ou então nunca peça ou cobre de alguem algo que vc mesmo não é capaz de fazer...

beijo :)