sábado, 14 de agosto de 2010

Errar dói

Jamais senti a sensação que sinto hoje. Posso dizer que jamais pensei que toda a tese que me guiava seria derrubada com um simples ato. Errar dói. Dói tanto que passa você de “certo” para muito “errado”.

Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o quanto sabem fingir. Mais ideal ainda seria todas as pessoas tivessem em mente que “traição” mancha e marca. Ideal seria que todas as pessoas não brincassem com os sentimentos, fazendo de uma relação à separação entre festas e casal. Ideal seria que todas as pessoas tivessem uma segunda chance, apenas segunda. Porque a 3° geralmente dura poucas semanas. Ideal seria todos perfeitos, sem erros. Ideal seria todos saberem pesar os seus atos e ver na balança, sem querer apagar o que foi feito e julgar apenas os erros alheios.

O mundo assim seria ideal. Mas não é. Assim como errei, erram muito comigo. E um erro não justifica o outro, ele ensina. Esse foi o meu primeiro erro (desta natureza), e tenho certeza o quanto aprendi. Se aprende muito mais com os erros, se aprende a não errar novamente. Ideal não errar. Ou ideal seria a pessoa que errou admitir, e não errar novamente. Quem erra duas vezes é o que perante a pessoa que errou uma? Nada ideal.

Se você tiver que ser fiel a alguém, em primeiro lugar seja fiel a você mesmo. Sim. Não diga: “Não do tipo que fica com um (a) e logo após ficar com outro (a)” se você pode fazer ao contrário. Não diga: “Não fiquei” se você ficou. Também não diga: “Tenho medo que enjoe de mim”, se depois de dois dias, você vai terminar com o argumento que “precisa de um tempo”. E não faça como eu, que disse “não tenho cabeça para ficar com alguém” e na balada fiquei.

Não esqueça que se você errou e teve direito a prosseguir com uma segunda, terceira chance, nada mais justo que fazer o mesmo a quem errou com você. Isso não é um pedido, e nem perto, mas é um ponto de reflexão. Eu tive a oportunidade de concertar. E quem me deu essa oportunidade não terá?

Isso é um post que me faz desabafar, reconhecer o erro, e seguir a vida.

Tarde de sábado, do dia 14 de agosto de 2010.

3 comentários:

Fabi disse...

Terá a oportunidade de fazer tudo certo, assim como essa pessoa teve.. teve a portunidade e aproveitou da melhor forma possivel, tornando as ultimas semanas, as melhores possiveis para os dois, fazendo de tudo p/ mostrar que realmente estava arrependida e que estava disposta a fazer tudo certinho, pois só se deu conta do tamanho do "gostar" quando sentiu que ia perder... antes podia não gostar, não amar, não se importar como tu mesmo falou, mas depois que assumiu o erro e se responsabilizou em corrigir, percebeu o quanto era importante aquilo tudo. Essa mesma pessoa pra quem tu deu chances, está te dando uma também.. com o peito apertado e com o coração na mão, sabendo do risco que corre, mas apostando na palavra do cara que foi até o "erro", assumiu a merda que tinha feito, e retirou a afirmação de que manteria sim contato com a droga do "erro".. uma chance confiando na palavra desse mesmo cara que chorou pedindo por favor pra que não acabasse assim.. uma chance mesmo depois de tu ter jurado em falso... isso pq o carinho fala mais alto.. os momentos nossos, as brincadeiras, apelidos, brigas, tapas, risadas, choros, festas, jantas, danças, viagens, jogos do inter.. acredito que isso e muito que passamos juntos em pouco tempo valha mais do que qualquer coisa. Tivemos momentos que vão pra sempre cmg e tu sabe disso. Depois da ultima chance que eu tive, acho que consegui te mostrar mesmo como eu sou, e te provar que qdo eu gosto de verdade, eu gosto... e não troco esse gostar por uma noite com alguem que não faz o minimo sentido pra mim, ainda mais depois de ter deixado combinado o findi com a pessoa que vale mesmo a pena... A chance começou..!

Anônimo disse...

Ai que lindo...vcs se conheceram no supletivo?

Fabi disse...

anonimo fdp se não tem mais oq fazer, vai cuida da vida da puta que te pariu...