segunda-feira, 5 de julho de 2010

O certo é errado. O errado é o certo

Um bate papo no messenger com uma amiga e comento o seguinte: “No mundo de hoje, onde a mulher tem o valor pela bunda, e o homem pela carteira é complicado mesmo”. Algumas risadas e começamos a discutir essa minha frase engraçada, que rendeu algumas risadas e que fez nossa conversa se tornas um campo de teses sobre o mundo atual, suas relações e a realidade atual.

Partindo do ponto de vista que o mundo é capitalista e consumista, as pessoas são avaliadas por? Não, poucas avaliam o caráter. A primeira impressão (e comentário) é: Tênis feio, blusa linda, olha que calça. Quem vai querer comentar: “Tri legal ela, ele é muito gente fina, etc e tal”. Então as relações (por mais que agente não queira), são assim. Inevitável.

Essa amiga faz o seguinte comentário: “Não consigo gostar do fulano, ele é muito certinho. Gosto do beltrano, mas é muito galinha”. Eu juro, que esse mesmo comentário ouvi umas centenas de vezes, de diversas pessoas. O que me leva a crer que hoje vivemos em um mundo onde O certo é errado, errado é o certo.

Isso é tão complexo que deixa muitas vezes as pessoas pensativas na forma de agir, o que leva diversas vezes as coisas ir por água abaixo. Na MTV em um programa, foi realizada uma entrevista onde a pergunta era: “Qual o tipo de (Homem) você prefere, santinho ou safado? O nem tão incrível resultado beirava os 75% que preferem os que não um bom comportamento”. Tenso isso né? Mais tenso é tu fazer parte da minoria, hehe.

O final do bate-papo foi a mesma conclusão: O mundo da muitas voltas e isso serve para todos, sem exceção. Tudo o que tu faz para alguém, sempre volta contra. Se tu fazes alguém sofrer por pequenas (ou grandes) ações, sofrerá pelas mesmas. E o troco nem sempre vem na hora. Eu mesmo não acredito que as pessoas morrem na cama, sofrendo porque nada fizeram. Tenho certeza que um preço estão pagando, é a lei da vida, onde na verdade: O certo é certo, o errado é errado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do que está escrito aí Lucas, muito bom, concordo com muito do que está escrito! REALMENTE O CERTO É O ERRADO E O ERRADO É O CERTO háhá :D

Camila disse...

Legal o post Lu, tudo q escreveu ai é REALIDADE!